domingo, 29 de setembro de 2013

Paul Ricoeur
Considerações sobre o jogo de hoje:
I - Me lembro como se fosse hoje: o Maracanã lotado, a multidão de camisa amarela, os hinos entoados em uníssono. Era o Brasil, afinal de contas, jogando no Brasil. Não poderia ser melhor. Todo mundo sabia que aquela era a seleção de ouro, no país do futebol!
II - De repente, tudo começou a dar errado: apesar de termos aberto o placar aos 47 minutos, o Uruguai, 19 minutos depois, marcou. Tudo bem: o empate ainda era nosso. Mas, merda, naqueles 30, 35 do segundo tempo, vem outro gol. #decepção
III - Eu lembro da cara do meu pai: desespero. Parecia que nada daquilo era de verdade: o mundo desmoronou na nossa frente. Voltar pra casa foi foda naquela noite. — feeling nostálgico.
Like ·  · Share · 6 hours ago near Rio de Janeiro ·
Santo Agostinho and 22 others like this.
  • Santo Agostinho affff… mexeu comigo, esse dia. Tipo, mexeu na alma, mesmo...
  • Aristóteles Guarani-Kaiowá cês tão sensíveis hoje, hein? Caraca, gente, supera! A vida continua, meu, um dia depois do outro.
  • Paul Ricoeur Tô falando, @Aristóteles Guarani-Kaiowá! Eu só consegui superar depois que coloquei tudo no papel... foi foda.

François Furet
Sobre o jogo de hoje e a Copa dos corruPTos:

Não basta o governo me jogar R$ 26.586.547.035,89 de reais (que o governo assume né, gente? rss) investidos em grande parte na construção e reforma dos  12 estádios (alguns dos quais nem vão ser usados direito daqui pra frente) e ainda assim temos essa seleção mequetrefe, retranqueira e sem fome de bola! A galera do oba-oba que me perdoe, mas hoje eu sou Uruguai desde criancinha! #vaiforlan
Like ·  · Share · 6 hours ago near Rio de Janeiro ·
Fernand Braudel and 22 others like this.
  • Paul Ricoeur Ih, relaxa, meu! Curte o jogo… Tá falando que não gosta de futebol só porque o palmeiras tá do jeito que tá…
  • Fernand Braudel VIXE
  • François Furet A questão não é se eu gosto ou não te futebol, galera. A questão principal é: a gente tem todos esses dados, e agora? O que fazer com isso? Se a gente tem todo esse dinheiro disponível, pq não usar pra uma coisa melhor? Vamos falar de questões maiores, né?
  •  
Paul Ricoeur
#CHUPAFORLAN
ESSE BRASIL NÃO ME DECEPCIONA NUNCA! ETA PAÍS MARAVILHOSO!
Like ·  · Share · about 4 hours ago near Rio de Janeiro ·
Fernand Braudel and 103 others like this.
  • Fernand Braudel ninguém acreditou em mim quando eu disse, mas a gente tá construindo isso aí desde 1982 #telêeterno


François Furet
Olha, esse time do Brasil não me representa desde 2002: dos 6 jogos até agora só ganhou das fraquíssimas Nigéria (2 a 1) e Austrália (1 a 0) na fase de grupos, empatou contra a Inglaterra (0 a 0 mais chato que eu já vi) e depois tirou a Itália (3 a 1 roubado) e a Suécia (1 a 0, sorte que o Ibra machucou antes) jogando mal demais, sem falar no sufoco contraa Turquia (1 a 1 nos penaltis, com 3 errados pra cada lado)...
Finalizou em média 15 vezes por jogo, com posse de bola média de 60% e um número absurdo de 20 faltas por jogo. Só é uma retranca feia de doer, que não produz na frente e não desenvolve atrás... O Uruguai tá zicado mesmo. tá bem melhor que esse timinho e a bola não entra!
Like ·  · Share · 5 hours ago near Rio de Janeiro ·
E. Labrousse and 22 others like this.


François Furet
PENALTI PORRA! JUIZ LADRÃO!
Like ·  · Share · 5 hours ago near Rio de Janeiro ·
Michel Foucault and 12 others like this.
  • Michel Foucault  que filho da putaaaaaa
  • Alfred Cobban o que aconteceu?
  • François Furet Não tá vendo, cara?
Alfred Cobban Essa merda da Globo fica passando comentário da Luiza Pozzi e não passa o lance! Que aconteceu?
François Furet Agora aos 30 do 2º tempo o Neymar pegou a bola sozinho e foi dar chapéu no Lugano. O cara nem viu e o menino já tava lá do outro lado, mas o Lugano é fazendeiro, pegou o Neymar por trás nas frente do juiz… E o cara me marca uma falta? Tá uns 2 metros pra dentro da área!
Yoshi Fukuyama É o fim…
François Furet fim é essa transmissão que não conta o que aconteceu da maneira certa. Ainda bem que o Face ta aí, a gente consegue colocar a ordem nesse caos de narração #foragalvão


Paul Ricoeur
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!!!!!!
Like ·  · Share · 5 hours ago near Rio de Janeiro ·
11 others like this.
  • Karl Heinrich Marx affff quem tá interessado, mano? Essa copa é uma piada, isso aí é só distração pras massas. AFE. Futebol é daora? Aham. Mas eu tô mais preocupado em não dar dinheiro pra esse bando de burguês fdp. As construtoras montaram em cima do financimaneto público dum governo elietoreiro e pau mandando da CBF pra fazer esses estádios faraônicos num país onde não se tem nem saneamento básico direito...
  • François Furet mais um?
  • Paul Ricoeur Relaxa um pouco, @Karl! Esse gol definiu tudo!!!!! O começo do fim! Agora vai!!!!


François Furet

É impressionante (pra não dizer deprimente), aqui tem umas 73 mil pessoas e dá pra ver famílias, gringos bêbados, playboys... e no máximo de cada 100 pessoas umas três que ligam pra futebol e uma que já foi em jogo de futebol de verdade… É muito carnaval pra pouco futebol…

Like ·  · Share · about 21 minutes ago near Rio de Janeiro ·
E. Labrousse and 5 others like this.
  • E. Labrousse  já contei uns 100 corintianos do meu lado!!! kkkkkkk

Paul Ricoeur
Caceta, dessa vez o Galvão vai infartar!
5 MINUTOS!!! ACABOUUUU! ACABOUUUUU!
Like ·  · Share · 15 minutes ago near Rio de Janeiro ·
78 others like this.
  • Aristóteles Guarani-Kaiowá é, agora não dá mais, Uruguai. Adiós!

Paul Ricoeur
ACABOU!!! É HEXA!!!!!! É HEXA!!!!!!!
Acho que fica a lição, né, pessoal? Pra todo mundo que usou #imaginanacopa, IMAGINA AGORA! Parecia que já estava tudo condenado, que nada daria certo, que a direção já estava determinada. E daí? SURPRESA! Viu como a gente nunca pode prever o final de uma história?
Vou lembrar disso pra sempre!!! Valeu, Neymar!!!
 
Haters gonna hate. Eu vou é comemorar na rua! Alguém vai pro calçadão? — feeling hexacampeão do mundo!
Like ·  · Share · 1 minute near Rio de Janeiro ·
Fernand Braudel, Aristóteles Guarani-Kaiowá, Santo Agostinho and 245 others like this.
  • Karl Heinrich Marx afeeeeee esse povo é maravilhosooooo! Vem Paul!!! Tá todo mundo junto!!!


*****
Isadora Attab - 5937244 - noturno

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Centralizou o espírito das escolas historiográficas abraçadas por Furet e Ricoeur no terreno estritamente futebolístico muito claramente e de forma descontraída, como deve ser o futebol. "Abrasileirou" as personagens mas tá perdoada pelo contexto, rsrsrs. E esse layout de conversa pelo Face tá BEM pós-moderno, kkkk Ponto tbm pras intervenções dos demais historiadores e filósofos nos comentários.
    Muito bom! Gostei! =)

    Eudes de Pádua, Nº USP 5995591

    ResponderExcluir
  3. Os historiadores poderiam ser assim na realidade!
    Até porque eu adoraria comemorar com o Ricoeur no calçadão kkkkkkkkkkkk

    Renata Garcia, noturno

    ResponderExcluir
  4. Texto com certeza bem ousado! Mas que deu certo, conseguiu estabelecer as diferenças entre os dois autores - na torcida dos times e as conceituais, Ricoeur apostando nas paixões e imprevisibilidades e Furet metódico, preso aos dados e à preocupação com a problematização. As referências a outros intelectuais mostraram erudição. Muito bem!

    ResponderExcluir